Num notável e raro esforço para levar a iniciativa do ‘Challenge Citroën DS3 R1 Iniciação 2015’ a bom porto, a equipa Inside Motor colocou no Parque de Assistência do último Rali Vidreiro/Centro de Portugal um show car do carro que pretende possa degenerar num tão importante quanto necessário troféu monomarca de ralis no próximo ano.

 Com um programa de seis provas todas em asfalto previsto, a iniciativa da Inside Motor não é, contudo, ainda uma realidade, numa altura em que procura apoios para se tornar viável. Como deu conta Vítor Calisto, o mentor do projeto “o regulamento desportivo e técnico já estão aprovados pela FPAK, temos tudo pensado e até já temos alguns interessados. Os custos são muito acessíveis para um carro que é praticamente de série e tem baixos custos de manutenção (dotado de um motor de 125 cv e cujas únicas alterações são ao nível da centralina do motor e de uma linha de escape, para além de amortecedores e molas), mas falta-nos, no entanto, um patrocinador principal pois o troféu não avançará se não conseguirmos reunir condições para darmos bons prémios aos pilotos e um prémio final que poderá ser um up grade competitivo, para 2016, com outro carro”.

 Na opinião do mesmo interlocutor, “pensamos que é neste patamar que devem começar os jovens pilotos e que se devem começar a fazer ralis em Portugal, para além de ser preciso, efetivamente, trazer mais carros para os ralis. Gostavamos de ter 10 carros pois só com esse número ou um número parecido é que possível faze rum rali dentro de um rali, o que, no fundo, é o nosso objetivo”.

 Em cima da mesa, está a possibilidade de até ao final do ano, haver ainda um DS3 R1 a fazer algumas provas do Nacional por forma a auxiliar que a fórmula passe, de facto, da teoria à prática.



Ler mais: http://autosport.pt/challenge-citroen-ds3-r1-a-procura-de-um-patrocinador-principal=f123192#ixzz3IVRJX4y6

Go to top